Texto e fotos Eduardo Lena
Contando com a presença do dep. fed. Zezéu Ribeiro, do dep. est. Professor Valdeci e diversas lideranças do partido na região, tomou posse o novo diretório do Partido dos Trabalhadores de São Desidério, município localizado na região Oeste da Bahia, distante 890 Km de Salvador.
A solenidade de posse de Saul Pedrosa e demais integrantes da diretoria, foi realizada na noite do dia 05, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Católica de São Desidério.
Se despedindo da presidência do PT municipal, José de Jesus Santana (Dé) disse que o grande número de populares no ato de posse mostra o crescimento do partido em São Desidério. “Pela segunda eleição seguida nós tivemos a maior participação no Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, aqui na região Oeste da Bahia”, disse com orgulho José Santana.
Para ele, isso é uma demonstração de que a comunidade sãodesiderense é politizada e está se preparando para fazer uma grande mudança no executivo municipal.
Representante do PT no legislativo municipal, o vereador Bira, único parlamentar de oposição da Câmara de Vereadores de São Desidério, em seu discurso fez questão de salientar a importância dos ex-presidentes que comandaram o PT local, mas ressaltou que foi no mandato do companheiro Dé, que o partido experimentou um crescimento vertiginoso. “Com muita responsabilidade o companheiro Dé abriu o partido para a sociedade, fazendo com que o PT local se tornasse referência na região Oeste”.
Representando o legislativo estadual, o dep. Professor Valdeci agradeceu a presença da comunidade naquele ato e convocou a todos para unirem forças em torno de Saul Pedrosa, grande liderança política de São Desidério que naquele momento assumia a presidência do PT local.
Tanto o dep. est. Professor Valdeci, como o dep. fed. Zezéu Ribeiro reafirmaram que irão proporcionar todas as condições para que Saul seja eleito o próximo prefeito da cidade. Segundo eles, o PT tem um grande projeto chamado Brasil, mas para que esse projeto dê certo, é preciso que o partido tenha representatividade em cidades como São Desidério.
Já como novo presidente do partido, Saul Pedrosa agradeceu o apoio recebido das lideranças petistas presente ao evento, e em especial ao grande público que lotou as dependências do Salão Paroquial. “Os amigos que estão aqui neste local são pessoas que acreditam em nosso projeto e que querem um município mais justo com seus cidadãos. O nosso projeto municipal não acabou na eleição de 2008. Os 5.280 votos recebidos na eleição passada nos dão a certeza que o projeto foi apenas adiado para 2012, quando conquistarem uma grande vitória para o povo de São Desidério”, afirmou Saul Pedrosa.

Em tempo, para simbolizar a posse do novo diretório a anciã Hortência Ferreira Nunes, 82 anos, viúva de Sinésio da Silva Nunes, ex-vice-prefeito de São Desidério, assinou sua ficha de filiação no partido, para alegria dos populares presentes.
Novo diretório municipal – Gestão 2010/12
Membros efetivos
Presidente – Saul Pedrosa
Vice-presidente – Valdik Rodrigues de Souza
Secretário – Ataíde Cordeiro Silva
Tesoureira - Carmélia da Silva Marques
Secretária de Formação - Aldenice Alves de Souza Silva
Secretária da Juventude - Ana Claudia Almeida Soares
Secretário de Organização - Jorge Cavalcante de Souza
Secretária de Mulheres - Iléa de Oliveira Almeida
Líder da Bancada - Biracy Silvério Alves
Wagner de Souza Silva, Anízia Alves de Souza Silva, Cleidson Guimarães Rosa, Christian Michel Pscevozniki, Alcides Ferreira dos Anjos, Denis Nunes de Amorim, Valdik Rodrigues de Souza, Jeremias Oliveira da Cruz e Joaci Pereira de Carvalho.
Membros Suplentes
Elida Guimarães Oliveira, Ivanei Ribeiro de Souza, Carla Danieli da Conceição Silva, Edvaldo Bispo Gonçalves.
![]() |
![]() |
![]() |
