Olha só a cara de felicidade do sub-coordenador de cultura de Barreiras, Osmar Mendes Júnior. Ele e o coordenador de Cultura Bosco Fernandes, com o apoio da prefeitura de Barreiras e demais assessores, proporcionaram um dos melhores carnavais do Centro Histórico de Barreiras de todos os tempos.

Um grande cenário coberto foi caprichosamente decorado com material reciclável, dando um clima de festa, tanto durante o dia como a noite. Quando a música parava, os foliões e principalmente os turistas, apreciavam as belas poesias e contos escritos por poetas da terra que estavam numa gigantesca roda cultural. Bastava girar a manivela que apareciam as poesias, contos e fotos antigas de Barreiras, num magnífico trabalho criado e executado pelo artista plástico Inácio Cordeiro.
A praça também foi ponto de encontro dos blocos tradicionais de Barreiras, como Bloco da Rôla, Netos de Momo, Recordar é Viver e também de desfile de fantasias. Para quem queria ficar mais reservado, a equipe preparou o salão do antigo Mercado Municipal Martiniano Caparrosa com repertório apropriado. Portanto quem perdeu, agora só em 2011. Valeu Bosco Fernandes, valeu Osmar Mendes Junior pelo empenho!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
