Canal • Notícias Nacionais

Maxum/Case IH aposta no sojicultor na Bahia Farm Show 2012


Publicado: 09/05/2012 10:42
Matéria Lida: 2352 Vezes
Maxum/Case IH aposta no sojicultor na Bahia Farm Show 2012

 

 


Catarina Guedes

 


Correias e polias estão virando coisa do passado nas lavouras brasileiras. Quando se trata das novas tecnologias para o campo, cada vez mais a eletrônica e a hidráulica estão se agregando à mecânica. Quem diz isso é o diretor geral da Maxum, revenda da marca Case IH no Oeste da Bahia, João Antonio Franciosi, que promete mostrar o melhor da evolução das máquinas agrícolas na Bahia Farm Show 2012. A maior Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios do Norte/Nordeste será realizada de 29 de maio a 02 de junho deste ano, em Luís Eduardo Magalhães, com expectativa de atrair para a “capital do agronegócio baiano” mais de 50 mil visitantes nesta edição.

 


“O futuro já chegou no campo. É tudo simplificado e moderno, para aumentar ainda mais a produtividade e evitar perdas em todas as etapas”, diz o empresário, produtor rural e piloto de rally, João Antonio Franciosi, cuja revenda é presença garantida na feira desde a primeira edição, em 2004.

 


Este ano, a Maxum/Case IH leva para o Complexo Bahia Farm Show seus novos tratores 340 cv, e, entre as maiores atrações, está a colheitadeira de grãos 8120, uma gigante capaz de colher 600 sacos de grãos/hora. Trata-se da única colheitadeira Classe 8 nacional. A categoria está relacionada a maior potência e robustez. “É a maior colheitadeira produzida no Brasil”, explica Franciosi.

 


Ser brasileira traz para a estrela da Case IH vantagens na hora do financiamento, que é praticado com juros de 5.5% (PSI/BNDES) ao ano, contra 14% das máquinas “gringas”. Outra novidade da Case IH na feira do Oeste baiano são os carrinhos Scout, de dois e quatro lugares, que facilitam o deslocamento na propriedade e enchem os olhos dos visitantes no evento, sobretudo as crianças.

 


Alta expectativa

 


Franciosi ajusta sua mira no produtor de soja e milho nesta safra, uma vez que o algodão passou por algumas dificuldades climáticas na safra. A quebra de produtividade na commodity foi agravada por uma queda nos preços. Mesmo assim, não faltam tecnologias para a cotonicultura, como a colhedeira que enfarda o algodão à medida em que vai colhendo.

 


“A Bahia Farm Show é o nosso principal momento de vendas e nossa expectativa é alta em relação aos negócios que ela vai gerar. Hoje esta é uma feira que se destaca no país pela sua qualidade, inclusive de infraestrutura”, ressalta Franciosi.

 


A Bahia Farm Show é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação das Revendas de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

 

 
Comentários


Comente esta notícia
Comentário:*

Comentários de no máximo 300 caracteres.



Informe o código de segurança acima:
Slideshow Image 2


Slideshow Image 2

 



Classificados
Vende-se 01 carro
Escort Perua SW 1.8, ano 2000. Carro em ótimo estado de conservação, com mecânica e chaparia excelente.
Vende-se uma cobertura no prédio Mond Schein (Chocolate)
bairro Renato Gonçalves, com área privativa de 357,25 m² e 23,51 m² de garagem (02 vagas)
Vende-se um sobrado em Barreiras
Excelente sobrado situado na Av. Hermantino Vieira de Sousa, rua principal do loteamento Bandeirante em Barreiras/BA.
Vende-se um lote em Luís Eduardo Magalhães
Vende-se um lote na quadra 07 do loteamento Tropical Ville, em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. Lote medindo 14x32,5m
Oferta de emprego
AVIARISTA, Experiência, ALINHADOR E BALANCEADOR DE VEÍCULOS, Com experiência, CARPINTEIRO, COBRADOR EXTERNO, Experiência
Notícias mais lidas da semana

Colunistas
Sonho meu...

Por: Vinícius Lena
O MELHOR AMIGO DE MOZART

Por: Humberto Pinho
Falta de energia. Cerebral.

Por: Sérgio Fonseca
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br