Buscar notícia: Filtrar: período de: até

Iº Troféu Espiga de Ouro homenageia quadrilhas juninas de Barreiras

Publicada em: 30/07/2007

Publicada em 30-07-07 às 10h35
Texto e fotos Paulo Ricardo
     No ritmo do forró pé de serra foi realizado no dia 28 de julho, nas dependências do BNB Clube de Barreiras, o ‘I Troféu Espiga de Ouro 2007’. O evento premiou as quadrilhas juninas da cidade, empresários patrocinadores e organizadores de arraiás, como forma de valorizar e revitalizar o folclore local.
      A realização é do BNB Clube de Barreiras e da União das Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia – Uniqjob. Para os organizadores, o ‘Espiga de Ouro’ pode ser um estímulo a mais para os amantes da cultura junina.
      De acordo com o presidente da Uniqjob Saulo Martins, a cidade tem uma grande população de cearenses, que veio para Barreiras há 30 anos, com o 4º Batalhão de Engenharia de Construção -  BEC. “Eles fortaleceram as tradições juninas no município”.
      Para o presidente do BNB Clube de Barreiras, Mário Sérgio, o maior objetivo do projeto é levar para a comunidade barreirense e regional, a imagem da responsabilidade social. “O trabalho desenvolvido pelos dirigentes e membros das quadrilhas é árduo e muito rico”.
      Atualmente as festas juninas estão sendo realizadas pela Uniqjob, entidade que pretende fortalecer o ‘São João’ em Barreiras, que inclusive, é o padroeiro da cidade. A animação ficou por conta das bandas Forró da Beronha (beira de rio), Zabumba Novo e Teixeira do Forró. Os forrozeiros puderam dançar até às cinco da matina.
       Os organizadores afirmam que o evento teve um público aproximado de 500 quadrilheiros e vai se tornar tradição.

 


Voltar | Imprimir