Buscar notícia: Filtrar: período de: até

Tragédia anunciada em Barreiras

Publicada em: 06/08/2007

Publicado em 06-08-07 às 09h10
Eduardo Lena
     Dois incêndios ocorridos na manhã/madrugada de ontem, 05, em Barreiras, distante 860 de Salvador, deixaram danos materiais. O primeiro aconteceu em uma residência que passava por uma reforma,no bairro Sandra Regina. De acordo com os proprietários, embora prematuro falar alguma coisa, tudo leva a crer que o incêndio tenha sido criminoso.
      O outro aconteceu na sede do Conselho Tutelar. Segundo informações de populares que ajudaram combater as chamas, o fogo colocado na vegetação nas margens do rio Grande foi o responsável pelo incêndio.
      Em ambos os casos, a participação de populares foi decisiva para evitar que uma tragédia maior ocorresse. A ação rápida de funcionários de um posto de combustíveis, localizado em frente ao Conselho Tutelar, impediu que o fogo passasse para as residências laterais. O incêndio foi debelado através da utilização de uma bomba d`água usada para lavar carros.
      Corpo de Bombeiro – A instalação de um corpo de Bombeiro em Barreiras é um clamor antigo da população. “Esse não foi o primeiro e nem será o último incêndio ocorrido em no município. Acredito que o governo não vai esperar acontecer uma grande tragédia para atender nossa reivindicação”, disse Selma Sampaio, irmã da proprietária da residência incendiada e membro da comissão municipal responsável pelo acompanhamento da criação do Corpo de Bombeiro no município.

Voltar | Imprimir